top of page
Foto do escritorDr. Cláudio Cezar Freitas

Cabelo Maluco: como pais podem garantir segurança e diversão





Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de tintas e colas não específicas para crianças.


Com a crescente popularidade de transformações de cabelo entre as crianças, a tendência do “Cabelo Maluco”, os pais devem redobrar a atenção na escolha de produtos adequados. A especialista em Estética e Cosmetologia e docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Módulo, Adriana de Almeida, alerta que o uso de tintas e colas não específicas para cabelos infantis pode trazer riscos significativos à saúde dos pequenos, como reações alérgicas, irritações e até danos respiratórios.


Adriana destaca que produtos inadequados podem conter substâncias químicas nocivas que podem provocar diversas reações adversas, como inchaço nos olhos, dermatite de contato, inflamações na pele, descamação e, em casos mais graves, queda de cabelo e problemas respiratórios devido à inalação de compostos químicos.

A segurança deve ser a prioridade ao aplicar qualquer produto no cabelo das crianças. É essencial usar apenas tintas desenvolvidas especificamente para esse público, que são formuladas com ingredientes suaves e seguros, evitando intercorrências indesejadas”, recomenda a especialista.


A cosmetóloga sugere que os pais verifiquem se os produtos são hipoalergênicos, livres de amônia e que possuam certificação da ANVISA. Além disso, as tintas devem ser temporárias e laváveis, permitindo facilmente remoção com água e shampoo apropriado.

Almeida aconselha a realização de um teste de alergia antes da aplicação completa, aplicando uma pequena quantidade em uma mecha do cabelo e observando qualquer reação adversa. “Crianças com histórico de alergias devem ter ainda mais cautela e, em caso de dúvida, é recomendável consultar um profissional em um salão especializado”, afirma. 


Outras dicas importantes incluem evitar a aplicação de produtos em ambientes fechados para minimizar os riscos de inalação e garantir que a aplicação não entre em contato direto com o couro cabeludo. Após o uso de tintas, é fundamental realizar uma hidratação nos fios, já que esses produtos podem causar ressecamento.


Por fim, a especialista recomenda que o uso de tintas e colas não seja frequente, optando por transformações ocasionais, principalmente para crianças menores de três anos, que possuem o couro cabeludo mais sensível.


 




        CURSO DE MARKETING DIGITAL









    CURSO DE MARKETING PESSOAL








                    LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL 

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





     ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%






PERFUMES | DESPERTE DESEJOS







0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page