top of page
Foto do escritorDr. Cláudio Cezar Freitas

Mauro Cid relata possível golpe orquestrado pelo ex-presidente Bolsonaro



Em nota que fazia parte do acordo de delação premiada com a Polícia Federal, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid disse que o então presidente Jair Bolsonaro (PL), após derrotado no segundo turno da eleição, que seu assessor, Filipe Martins, apresentou uma minuta de decreto para convocar novas eleições, que incluía a prisão de adversários.


Segundo relato de Cid, que é tenente-coronel do Exército, Bolsonaro transmitiu o conteúdo do documento em conversa com altos oficiais militares. O denunciante disse ainda que o almirante Almir Garnier, então comandante da Marinha, falou a favor do plano golpista em discussões de bastidores, mas a alta direção das forças de defesa não deu apoio.



Esse relato consta em um dos anexos com depoimentos já prestados pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro na delação, de acordo com duas fontes que acompanharam as negociações. Cid contou aos investigadores que testemunhou tanto a reunião em que Martins teria entregue o documento a Bolsonaro quanto a do então presidente com militares.


O capítulo da delação sobre as negociações golpistas foi o que mais atraiu o interesse da Polícia Federal. Devido aos detalhes inéditos, os pesquisadores decidiram fechar um acordo de cooperação liderado pelo advogado Cezar Bitencourt, o que foi confirmado no dia 9 pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.



Uma das suspeitas dos investigadores é que essas articulações resultaram nos atos golpistas do 8 de janeiro.

Cid, que estava preso desde maio após uma operação da PF pela falsificação de cartões de vacinação, saiu da prisão após a aprovação do acordo. Além de contar aos investigadores sobre o golpe, o tenente-coronel também apresentou informações sobre outros assuntos, como esquema de venda de joias, fraude de vacinas e suspeita de desvio de recursos públicos no Palácio do Planalto.


A PF já coletou os primeiros depoimentos, após as negociações de delação premiada. Os investigadores estão agora tomando medidas para verificar a veracidade das informações fornecidas e podem chamar Cid para esclarecimentos complementares.


Fonte: Aguirre Talento



 




CURSO DE MARKETING DIGITAL









CURSO DE MARKETING PESSOAL








LIVROS DIGITAIS









COMPRE EM NOSSA LOJA | PARCEIRO

MAGALU|

MAGAZINE LUIZA & MAGAZINE X GERAL

" Tem na minha Loja, o produto que você procura!"





ANUNCIE AQUI | PROMOÇÃO 50%




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page